Com produção da Dreamia, a NOS vai lançar, em exclusivo, o canal “Casa e Cozinha”, dedicado a ideias criativas e úteis sobre decoração, culinária, moda, beleza, viagens e bem-estar. A estreia acontece a 8 de abril.

O canal conta com a presença de vários chefs, como Maria José Sousa, chef do conceituado restaurante alentejano “A Taberna do Adro”; e “Cozinhamos Contigo”, conduzido pela chef Lúcia Ribeiro, líder do projeto MIMO em Portugal.

Maria José Sousa ensina receitas tradicionais de norte a sul de Portugal e conta histórias que recordam cada receita. Seguindo o lema “Cozinha é Mimar”, este programa dá a conhecer as receitas mais acarinhadas pelos portugueses.

Por seu lado, “Cozinhamos Contigo” – com estreia prevista nos próximos meses – percorre os vários mercados do país e desafia os portugueses a partilharem uma receita que será cozinhada e adaptada pela chef Lúcia Ribeiro.

De igual forma o segmento decoração conta com a produção nacional “Personaliza a tua casa”, formato que vai estrear em maio. O programa é apresentado pela blogger portuguesa Sofia Pereira, autora do Sofia Parapluie, que vai percorrer Portugal dando a conhecer as mais nobres artes e mestres artesanais.

A Dreamia é uma joint-venture detida pela NOS, líder do mercado de TV por subscrição em Portugal, e pela AMC Networks International – Iberia, empresa líder na produção de canais temáticos em Portugal e Espanha. A empresa produz e distribui os canais Panda, Biggs e Hollywood para o mercado português e mercados africanos de expressão portuguesa, reforçando a aposta em Angola e Moçambique com o Blast.