A APENO – Associação Portuguesa de Enoturismo lançou uma Bolsa de Emprego onde os profissionais qualificados do setor se podem inscrever.


Os profissionais de várias áreas relacionadas com o Enoturismo poderão preencher um formulário e enviar o seu e-mail para concorrer às funções pretendidas. Os dados poderão ser consultados pelos associados da APENO sempre que necessitarem de algum profissional qualificado nas seguintes funções: Diretor de Enoturismo, Guia de Enoturismo, Coordenador de Eventos, Assistente de Loja, Rececionista, Animador,  Diretor de Hotel, Empregado de Quartos, Empregado de Limpeza, Diretor de Marketing, Diretor de Comunicação, Assistente de Comunicação, Gestor Financeiro, Assistente Administrativa, Chefe de Cozinha, Sommelier, Enólogo, Viticultor, Jardineiro, Tratorista, entre outras.


«A ideia de criar esta bolsa de emprego surgiu porque ando muito no terreno e muitas vezes sou questionada se conheço esta ou aquela pessoa para trabalhar em enoturismo. Tenho por isso a noção da falta de mão de obra que existe, principalmente no interior do país» explica Maria João de Almeida, presidente da APENO. «Esta foi a forma que encontrámos de apoiar os nossos associados a descobrir profissionais de forma mais rápida e acessível», remata.


O este serviço poderá ser utilizado gratuitamente pelos associados da APENO, sempre que procurarem novos funcionários. Basta enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  e indicar as necessidades existentes, de forma a que seja feita a seleção de candidatos com os requisitos pretendidos de forma a que possam receber depois os respetivos CVs.