A Glory lançou as soluções Cashinfinity para gestão de numerário nos estabelecimentos de retalho.

As soluções de reciclagem de dinheiro permitem pagamentos em dinheiro sem necessidade de contacto, entre o operador de caixa e o cliente.

Os sistemas de recirculação de notas e moedas adaptam-se a qualquer tipo e dimensão do estabelecimento de retalho, tal como padarias, frutarias, restaurantes, cafés, farmácias, lojas de conveniência, supermercados, entre outros.

Segundo João Ferro, Country Head da Glory Global Solutions em Portugal, "Nos últimos meses o retalho tem vivido enormes desafios. À medida que os retalhistas ajustam as suas operações de loja para operar na nova realidade imposta pela COVID-19, as soluções de automação de caixa e de recirculação de numerário, em particular, oferecem oportunidades significativas às empresas: aceleram os pagamentos em numerário, reduzem a acumulação de filas, permitem o distanciamento social no ponto de venda e garantem aos retalhistas pagamentos em dinheiro, em modo contactless, nas suas lojas. Desta forma, é possível continuarem a servir todos os clientes, de todos os segmentos da sociedade, incluindo os mais vulneráveis que dependem da possibilidade de pagar em dinheiro”.

O mesmo responsável conclui que "para muitas pessoas, em todo o mundo, o pagamento através de notas e moedas, continua a ser a sua única opção. O impacto económico e social da pandemia COVID-19 está a resultar numa redução do poder de compra, que conduzirá inevitavelmente a que mais consumidores utilizem numerário nas suas compras e pagamentos do dia-a-dia. À medida que os retalhistas atualizam os seus espaços comerciais e reabrirem as suas lojas, é fundamental que continuem a servir o maior número possível de clientes, bem como a disponibilizarem instrumentos de pagamento alternativos e fiáveis."

A Glory Global Solutions, com sede no Reino Unido, opera no setor financeiro, retalho, tesourarias e na indústria de lazer e jogos.