A Câmara Municipal de Torres Vedras prolongou o apoio ao sector da restauração até dia 15 de fevereiro ou até ser atingido o montante global de 25 mil euros.

A autarquia compromete-se a suportar os custos associados às entregas ao domicílio das refeições confecionadas pelos restaurantes locais, sendo estas asseguradas por duas plataformas: a UberEats e a IzzyMove.

Os restaurantes aderentes devem ser consultados em restaurantes-tvedras.pt.Esta plataforma conta com 66 restaurantes inscritos e apresenta informações como a ementa, o horário de funcionamento, os contactos e os serviços de entrega ao domicílio disponíveis em cada estabelecimento.

Os clientes que procedam à encomenda através da plataforma UberEats devem realizar a mesma na aplicação deste serviço e introduzir o código de oferta que está disponível na plataforma. Já os que prefiram optar pelo serviço IzzyMove, devem fazer o seu pedido para o restaurante, indicando o nome, a morada para a entrega e contacto telefónico. Para usufruir da entrega gratuita, que será realizada recorrendo a táxis, o valor da encomenda tem de ser igual ou superior a 20 euros. 

Os valores cobrados aos restaurantes pelos serviços da UberEats e IzzyMove serão posteriormente reembolsados pela Câmara Municipal de Torres Vedras.