Julho marca a chegada ao mercado do Quinta de Chocapalha Branco 2023 e do Quinta de Chocapalha Tinto 2020, ambos com a nova imagem e criados pela enóloga Sandra Tavares da Silva.

O branco é um equilíbrio entre as castas Viosinho, Arinto e Verdelho. O tinto é um blend de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão, Alicante Bouschet e Touriga Franca. O duo acarinhado pela família Tavares da Silva serve como palco para uma imagem que comemora um legado intemporal.

Para celebrar a tradição, a antiguidade e a importância da família, os vinhos Quinta de Chocapalha Tinto 2020 e Quinta de Chocapalha Branco 2023 chegam ao mercado com uma nova imagem. Os rótulos espelham o legado histórico da propriedade e os laços familiares.

Com assinatura da designer Rita Rivotti, a nova rotulagem destaca o alpendre da casa oitocentista, um local de grandes celebrações familiares, desenhado a preto e branco.

A arquitetura da Quinta de Chocapalha está retratada ao detalhe nos novos rótulos, desde o telhado em tijoleira às ombreiras de madeira das portas e janelas, até à vegetação envolvente. Em destaque está a árvore Pérsea Indica, com mais de 300 anos, que projeta uma sombra refrescante na varanda. A Padroeira da Quinta, Nossa Senhora da Conceição, está presente num painel de azulejos datado de 1875, tão antigo quanto a casa.

O novo rótulo pretende conciliar o antigo e o moderno, retratando o passado e projetando o futuro. A garrafa também sofreu alterações, agora mais tradicional e mais baixa, em estilo usado no início da produção de vinho em Chocapalha. Além do rebranding dos rótulos, o logotipo da empresa familiar também foi atualizado para incluir o ano de 1875, reforçando a história e a tradição do projeto.

No final da década de 1980, Paulo Tavares da Silva, Comandante da Marinha, trocou o mar pela terra e estabeleceu raízes numa propriedade secular com a sua esposa Alice e as duas filhas. A propriedade, com uma casa do século XVIII e 45 hectares de vinha, deu origem ao projeto familiar que se tornaria a Quinta de Chocapalha.

No início do novo milénio, a família Tavares da Silva começou a vinificar as uvas das parcelas mais antigas, e desde então, as referências da Quinta de Chocapalha tornaram-se ícones na região dos Vinhos de Lisboa.