A Casa Relvas conquistou duas medalhas na 10ª edição do Concurso de Melhores Vinhos do Alentejo, organizado pela Confraria de Enófilos do Alentejo.

O Herdade de São Miguel Esquecido 2021 ganhou medalha de ouro, sendo assim distinguido como o melhor vinho branco do Alentejo, e o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 conquistou a medalha de prata, na sua categoria.

«A equipa da Casa Relvas está extremamente orgulhosa destas distinções, atribuídas no Concurso de Melhores Vinhos do Alentejo. O Herdade de São Miguel Esquecido 2021 conquistou o prémio máximo, a medalha de ouro, o que vem reforçar a grandiosidade deste vinho, e ter a Confraria de Enófilos do Alentejo a reconhecer-nos como tal, é um momento muito importante pata nós, E a par disso, o Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Rosé 2022 ser considerado o segundo melhor vinho rosé do Alentejo, com a atribuição da medalha de prata, foi mais uma grande alegria – dois excelentes prémios  que comprovam a qualidade do resultado do nosso trabalho, o que é sempre um motivo de orgulho e motivação», afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

O concurso anual, organizado pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, criada em 1991, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), destaca a qualidade e excelência de mais de uma centena de vinhos produzidos na região do Alentejo.

Os vencedores desta edição – que contou com o maior número de vinhos a concurso – foram conhecidos na passada sexta-feira, 5 de maio, numa cerimónia que decorreu na Casa do Alentejo, em Lisboa, e foram avaliados por um painel de 25 jurados especializados na área, que provaram e qualificaram mais de 130 referências de vinhos de 51 produtores do Alentejo.