A Restrito lançou um Tinto Grande Escolha a partir da colheita de 2019, com origem no Alto Douro Vinhateiro e características invulgares.

 

Carlos Magalhães, o Enólogo que acompanha a Restrito desde a sua fundação, esteve mais uma vez encarregue desta nova colheita: “Estou associado a este projeto desde o seu início em 2006. Durante 16 anos, apenas foram lançados cinco Grandes Escolhas, sendo o 2019 o sexto.

Em 2019 a maturação correu muito bem e houve tempo para fazermos a vindima, podendo escolher as melhores uvas para a produção deste tinto”,  destaca Carlos Magalhães.

O enólogo salienta ainda que “O lançamento acarreta sempre mais responsabilidade, pois temos de apresentar um produto que se destaque e surpreenda pela elevada qualidade. Neste caso, o Grande Escolha 2019 consegue ser um vinho que, neste momento, está ainda muito jovem, com uma elegância extraordinária e uma frescura que espelha bem o ano da colheita. É um vinho com “tudo no sítio”, para poder ser apreciado agora ou esperar alguns anos. É sempre um gosto poder selecionar, com estes amigos Restritos, os lotes para estes vinhos.”

Com cor rubi, tem um aroma com notas de frutos vermelhos e de madeira, resultado de um estágio de 18 meses em barricas.

O Grande Escolha 2019 já se encontra disponível no formato de 0,75l e 1,5 l, no website www.restrito.pt e nos locais habituais de distribuição e comercialização.

A empresa Restrito teve a sua origem num grupo de amigos, que comungam da paixão pelos vinhos.

Impulsionados pelo enólogo Carlos Magalhães - na altura responsável pela formação em enologia destes empreendedores - decidiram adquirir um lote de vinho tinto de 2006, o que veio dar lugar à criação da Restrito. A marca resultou da ideia de ser um restrito grupo de amigos e é em 2007 que, formalmente, a empresa inicia a sua atividade, com a comercialização do primeiro vinho, dedicando-se à produção de vinhos da região do Douro Superior.