A Quinta da Côrte, localizada em Valença do Douro, lançou o Quinta da Côrte Vintage 2020 e o Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014.

 

“O Quinta da Côrte Vintage 2020, uma raridade que foi produzida num ano muito especial, e o Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014, um vinho single quinta que chega agora ao mercado depois de muitos anos de trabalho de envelhecimento, e que é uma grande alegria para a nossa equipa, depois de toda a expectativa que tínhamos, são as mais recentes novidades com o selo da Quinta da Côrte.

Estes dois vinhos, assim como todos os nossos Vinhos do Porto, são produzidos a partir de uvas das nossas vinhas velhas, lavradas e trabalhadas a cavalo, e que têm uma vinificação com pisa a pé. É uma honra para nós perpetuar estas tradições tão antigas e os métodos artesanais. Estas novas referências são muito especiais, e muito distintas entre si, mas têm um fator em comum: foram feitos com toda a paixão pela equipa da nossa quinta, frisa Marta Casanova, diretora-geral da Quinta da Côrte desde 2013.

O Quinta da Côrte Vintage 2020 tem com uma produção muito limitada, entre 2300 e 3200 garrafas (apenas 120 garrafas alocadas ao mercado português), e é o terceiro Vinho do Porto Vintage criado exclusivamente a partir de uvas da parcela mais antiga da Quinta da Côrte, com 110 anos de idade. O Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014 é produzido através de uma mistura de castas das parcelas velhas de Quinta da Côrte.

O Quinta da Côrte Vintage 2020 tem um valor de 95 euros e o Quinta da Côrte Tawny Colheita 2014 tem o valor de 45 euros. Estes vinhos encontram-se à venda em garrafeiras e lojas da especialidade, em todo o país.