Sandeman Beat é uma nova forma de beber o vinho do Porto.

Trata-se de uma gama composta por um Porto Branco e um Porto Rosé em garrafa e também as versões Portonic em lata.

O nome é inspirado no movimento cultural americano dos anos 50 bem como no real significado da palavra. “Beat” associa-se ao ritmo, ao movimento, à música e ao bater do coração, diz a marca.

O lançamento visa reforçar a relação da marca com as artes e com a promoção do talento português a nível internacional, através de uma garrafa produzida a partir de vidro impresso a 360º com ilustrações do artista Pedro Lourenço.

Da imagética fazem parte elementos como a fauna e flora do Douro, e a embalagem tem um design colorido com um bartop feito de cortiça e polímeros recicláveis e biodegradáveis. Além disso é possível reutilizar a garrafa para outros fins assim que termine o vinho.

Para além da garrafa, esta novidade existe também no formato de lata, de 250 ml, fácil de transportar. Incluindo na sua composição água tónica na quantidade adequada para quem aprecia o cocktail de Vinho do Porto, tem teor alcoólico baixo – cerca de 5% –, e pretende conquistar novos consumidores.


Sandeman Beat está em fase de arranque de distribuição na Europa e Canadá, e em Portugal encontra-se disponível nas Caves Sandeman e lojas dos aeroportos de Lisboa e Porto.