A cerveja irlandesa Guinness chega ao mercado português com a Guinness 0.0, uma cerveja que mantém tudo, exceto o álcool. 

O novo produto criado pelos mestres cervejeiros de St. James's Gate, a casa da Guinness na Irlanda, é feita com os mesmos ingredientes naturais (água, cevada, lúpulo e levedura), e apresenta o mesmo sabor, bem como a cor escura e a espuma cremosa, que são características da Guinness. 

O lançamento é considerado o evento mais extraordinário da marca nos últimos 32 anos, desde a inovação da tecnologia da bola de nitrogénio na lata.

"A cerveja sem álcool tem vindo a ganhar cada vez mais espaço nas escolhas dos consumidores e, nos últimos três anos, assistimos a um crescimento sustentado por toda a Europa e também em Portugal. Os consumidores continuam à procura da melhor experiência de consumo para as ocasiões em que optam por bebidas não alcoólicas. O lançamento da Guinness 0.0 dá-nos a oportunidade de entrar nesse mercado e oferecer uma alternativa de uma cerveja que mantém o mesmo sabor suave, perfeitamente equilibrado, e a cor escura única da Guinness, mas sem álcool", explica Martim Manoel, gestor de marketing de portefólio e inovação da Central de Cervejas. 

Com todo o sabor e zero álcool, a Guinness 0.0 está disponível em latas de 440 ml e já pode ser encontrada em restaurantes, bares e superfícies comerciais de norte a sul do país. 

A história da Guiness começa em 1759, quando Arthur Guinness arrendou uma fábrica em Dublin, a St. James’s Gate, e começou a produzir a sua cerveja.

A Guinness Original, na versão em garrafa, descende diretamente da receita criada anos mais tarde, em 1821, por Arthur Guinness II, e apresenta um paladar doce e suave com notas de malte e caramelo, com um teor alcoólico de 3,8%. A Guinness Draught foi desenvolvida já no século XX, mais precisamente em 1959, para comemorar o 200º aniversário da assinatura do contrato de arrendamento de St. James’s Gate por 9000 anos. Resultante de uma combinação de nitrogénio e dióxido de carbono, a Guinness Draught é comercializada em lata e tem um teor alcoólico de 4,2%. Distingue-se pelo seu aroma a café e malte, que combina o gosto amargo com a doçura do malte e da cevada torrada.

A Guinness é comercializada em mais de 150 países em todo o mundo. Em Portugal, é distribuída pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A..