A marca Guinness anunciou a sua primeira parceria global com a Premier League, o principal escalão do futebol inglês.
O acordo de quatro anos, que começa na época 2024/25, tornará a Guinness a cerveja oficial da Premier League, que inclui vários internacionais portugueses como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, João Palhinha e Rúben Dias. A Guinness utilizará os seus direitos globais para promover o consumo responsável durante a época desportiva.
"Esta parceria une duas marcas globais icónicas adoradas por comunidades em todo o mundo. Quando o primeiro jogo começar, em agosto, a Guinness estará a expandir o seu legado internacional no desporto com uma nova campanha que alcançará milhões de fãs da Premier League, o que nos deixa muito entusiasmados”, explicou Stephen O'Kelly, Diretor Global da Marca Guinness.
"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Guinness, a principal cerveja preta do mundo, cuja equipa tem mostrado criatividade, inovação e uma narrativa comunitária de classe mundial através do seu marketing no desporto. Estamos ansiosos por uma relação a longo prazo que irá melhorar a experiência dos espectadores da Premier League em pubs, bares e nas suas casas, em todo o mundo. Queremos continuar a dar vida à magia pela qual este campeonato é famoso", afirmou Will Brass, Chief Commercial Officer da Premier League.
A Premier League é transmitida em 900 milhões de lares em 189 países. Em agosto, a Guinness lançará uma nova campanha que permitirá aos fãs ‘consumir’ Guinness e Premier League simultaneamente, em bares e pontos de venda em todo o mundo.
O anúncio surge após a notícia de que as vendas da cerveja preta, detida pela Diageo, aumentaram 14% globalmente.