É na Avenida dos Aliados, na cidade do Porto, que abriu o Yakuza by Oliver, com uma ementa a prometer a “melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente”. Olivier da Costa instalou-se no Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace para receber os apreciadores da cultura nipónica.

“Apesar de ter lugar no momento delicado em que vivemos presentemente, esta abertura pretende passar uma mensagem de esperança ao setor da restauração. Há muito tempo que queríamos abrir um Yakuza no Porto e a oportunidade acabou por surgir com o parceiro certo – a Maison Albar Hotels Le Monumental Palace –, que se junta a nós nesta missão de proporcionar a melhor experiência possível aos nossos clientes.

Cumprimos, como já é habitual nos restaurantes do Grupo, com todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, acreditando que também é nossa responsabilidade contribuir para que a economia não pare, os postos de trabalho se mantenham e a confiança seja assegurada no dia a dia, com todas as precauções.”, afirma Joel Pires, Commercial and Marketing Director do Grupo Olivier Restaurantes.

Na carta há propostas de sushi e sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, mas também makizushi e gunkans, tempuras e pratos vindos da robata, a grelha japonesa.

Nas entradas, o destaque vai para clássicos como os Tacos Sakana de peixe e as Gyozas de frango e/ou vegetais. Há especiais Yakuza, de que são exemplo o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, e combinados de sushi e sashimi com 12 ou 32 peças.

Os menos apreciadores de peixe cru não foram esquecidos e podem optar por massas e tempuras, como a Massa Udon com legumes e lulas, saladas frescas e sugestões de carne e peixe cozinhados com um toque oriental: é o caso do Bacalhau Negro do Alaska marinado em miso doce.

Para sobremesa, há a Mousse de Chocolate Kit-Kat e o Fondant de Chá Verde com Gelado de Sésamo.

A decoração oriental inspira-se na máfia japonesa. Os comensais poderão escolher intalar-se nas mesas disponíveis, para momentos mais intimistas entre amigos ou com a família.

 

Informações adicionais Yakuza Porto:

Horário:

  • Horário da cozinha : Das 12h30 às 15h; e das 19h30 às 23h
  • Horário de funcionamento: Das 12h30 às 15h; e das 19h30 às 23h (às sextas e sábados, encerra às 24h)
  • Horário do bar: Das 10h30 às 23h

Telefone: 924 180 702

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada: Maison Albar Hotels – Le Monumental Palace – Av. dos Aliados 151, 4000-067 Porto