R&D Sesh são sessões de pesquisa e desenvolvimento que acontecem no bar Toca da Raposa, em Lisboa, às quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30.

Com a participação máxima de 12 pessoas, sendo necessária a reserva prévia e o pagamento de 25€, os participantes podem acompanhar Constança Raposo Cordeiro na busca por novos sabores, resultado de novos e velhos ingredientes que encontra na natureza, no seu estado mais puro, e que traz para o seu ‘laboratório’.

Folhas de figueira ou de mostarda, cogumelos shitake ou pleurotus, azeitonas ou sementes de freixo, batata e frutas da época, são apenas alguns dos ingredientes que podem fazer parte destas combinações improváveis, uma vez que as #rndsesh da Toca da Raposa são diferentes todas as semanas, de acordo com as fases de criação da bartender.

Em cada sessão serão testadas e provadas, por todos os participantes, cinco bebidas, entre elas licores, fermentados e, claro, cocktails, ou outros projetos que Constança e a sua equipa estejam a desenvolver.

Para acompanhar os líquidos em teste, a experiência conta também com sabores para trincar. Alimentos puros, sazonais e portugueses, como azeite, sal, pão, vegetais crus da época, pickles de legumes preparados na Toca, ervas aromáticas e gema de ovo, estão dispostos na grande mesa de pedra comunal durante toda a sessão para degustação.

O preço por pessoa é de 25€ e inclui as bebidas, os alimentos, e uma hora e meia de curiosidades e sabores, troca de ideias e partilha de experiências num ambiente descontraído, ao som de música.