Ingredientes:

  • 1 embalagem de Perca Gigante Pescanova
  • Sal e pimenta preta q.b.
  • 2 dentes de alho
  • 1 limão
  • 200 g de batatinhas
  • 1 abóbora-manteiga grande
  • 1 cebola roxa grande
  • Azeite q.b.
  • Alecrim q.b.

 

 

Preparação:

  1. Descongele os Filetes de Perca Gigantes Pescanova, tempere com sal, pimenta preta moída na hora, alho picado e sumo de limão. Reserve.
  2. Coza as batatinhas descascadas em água a ferver com sal durante 5 minutos. Escorra, deixe arrefecer ligeiramente e corte em quartos.
  3. Descasque a abóbora, retire as sementes e corte em cubos. Corte a cebola em meias-luas largas. Misture com as batatinhas, tempere com sal, pimenta preta e uma haste de alecrim. Disponha numa assadeira, regue com um fio de azeite, envolva bem e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos.
  4. Escorra os Filetes de Perca Gigantes Pescanova da marinada e coloque numa assadeira untada com azeite, sem sobrepor. Regue com um fio generoso de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 10 a 15 minutos.
  5. Acompanhe os filetes com os legumes assados e o alecrim.