A Ervideira acaba de lançar um Azeite Premium e uma Aguardente de Medronho.

O Novo Azeite Ervideira é fruto de uma parceria com a Cooperativa de Portel, de forma a poder selecionar os melhores azeites DOP, fruto das oliveiras centenárias de olivais extensivos da variedade Galega, produzida pelos pequenos agricultores da região. É um azeite macio e frutado, de muito baixa acidez, bom para comer cru, em tempero de saladas, peixes, ou até mesmo numa torrada de pão Alentejano. Com o lançamento, a marca quer ajudar na manutenção dos pequenos agricultores regionais, bem como dos olivais extensivos e da paisagem de oliveiras centenárias.

“Depois de analisarmos a situação no mercado, encontrámos oportunidades excelentes para diversificar o nosso portefólio e entrarmos em mais uma aventura. Podermos inovar na nossa produção e ao mesmo tempo apoiar os pequenos produtores da região, tornou-se um dos fatores mais importante para nós nesta altura”, explica Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira. “Sentimos que é um remate certeiro, pois ao mesmo tempo mantemos a nossa intenção de disponibilizar produtos premium e inovadores aos nossos consumidores e entrarmos em novas categorias com a marca Ervideira”, conclui Duarte.

Vários anos após a Ervideira ter plantado os primeiros medronheiros e estar agora com plantações expressivas desta planta, lança a sua primeira Aguardente de Medronho. O Medronheiro, Arbustos Unedo, também conhecido como “Ervedeiro”, é um arbusto utilizado como decoração ou para produção de fruto, que, quando fermentado e destilado, dá uma aguardente aveludada, aromática e macia. A nova referência foi feita em parceria com Joaquim Inácio da Costa, mestre medronheiro.

“Sem dúvida que vem ajudar a biodiversidade no meio das vinhas, apoiando na sustentabilidade, e ajudar no balanço dos níveis de oxigénio que tanto procuramos, mas acima de tudo, procuramos juntar ao portefólio da Ervideira mais um produto premium, que proporciona prazer a todos os nossos amigos”, acrescenta Duarte Leal da Costa.

Como é adequada para cocktails, a marca lançou ainda um “Livro de Receitas”, onde regista várisa formas de a desfrutar.  

A Ervideira é uma das empresas vitivinícolas seculares em Portugal, produzindo vinho desde 1880. Atualmente possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.