Produzido na ilha açoriana de São Jorge, o Queijo Topo foi lançado numa Edição limitada de 36 meses de cura mínima, mostrando ainda uma nova embalagem, com um design mais moderno.

Produzido na Finisterra - Cooperativa de Lacticínios do Topo, na ilha de São Jorge, e comercializado exclusivamente pela LactAçores, Topo é um queijo curado de pasta semidura com textura firme, produzido a partir de leite de vaca pasteurizado, de sabor e aromas intensos e ligeiramente picante.

De aroma e sabor intensos, e um picante proporcional ao tempo de cura, o queijo Topo pode ser utilizado para culinária (massas, pizzas, saladas, gratinados ou sobremesas), ou ser a companhia para uma compota, um vinho ou uma cerveja artesanal.

Disponível em formato inteiro e cunhas de 300g*, o Queijo Topo encontra-se disponível nas lojas E.Leclerc, Makro, Sonae (espaços selecionados), Feiras de Vinhos, Queijos e Enchidos**, Spar e algumas lojas de comércio tradicional.

A LactAçores é uma União de Cooperativas que comercializa lacticínios açorianos, produzidos com os mais elevados padrões de exigência, e com um rigoroso sistema de controlo de qualidade e segurança alimentar. É formada pela união de três Cooperativas: Unileite (Ilha de São Miguel), Uniqueijo (Ilha de São Jorge) e CALF (Ilha do Faial). Com 16 anos de atividade, comercializa, em exclusivo, os lacticínios produzidos pelas Cooperativas, tais como leite, natas, queijo e manteiga.