A OnWine Megastore de Bebidas, garrafeira localizada em Vila Nova de Gaia, está a reforçar o seu canal online. Além de desafiar os produtores a criar soluções alternativas para estimular o consumo de vinho na época de isolamento social, decidiu implementar portes gratuitos, para Portugal Continental, na sua loja.

Como resultado, foram criados 10 cabazes, entre os 30€ e os 170€, compostos por um conjunto de vinhos comercializados a preços especiais, que convidam à descoberta e experimentação de novas referências dentro do mesmo produtor ou novas categorias de produto.

OnWine homepage

Seja para partilhar com a família ou para desfrutar sozinho, a recomendação é apenas uma: fazê-lo a partir de casa. Por isso, estão a ser também oferecidos os habituais custos de transporte, independentemente do valor da compra, num trabalho coordenado com diversas empresas de distribuição”, refere a OnWine.

Os produtores que se juntaram à campanha vão criar pequenos vídeos que serão difundidos nas redes sociais nos próximos dias. Os conteúdos dos vídeos serão desde explicar a seleção do seu cabaz, dar algumas dicas de harmonização e consumo, ou mesmo recomendações para conservar o vinho em casa.

As marcas participantes são Casal de Ventozela e Quinta do Tamariz, da região dos Vinhos Verdes, Taylor’s, Quinta do Crasto, Quinta da Gaivosa, Quanta Terra, Oboé e Vértice, do Douro, e Reynolds Wine Growers, do Alentejo. A esta seleção de luxo junta-se ainda a empresa Vinoking, que reúne vinhos de três regiões nacionais: Douro, Vinho Verde e Dão.