Os DOC Douro da Kopke ganharam um novo nome e passam agora a chamar-se São Luiz. “Douro sublinhado” é a nova assinatura de marca, que apresenta uma imagem inspirada na antiga tradição que mandava pintar de branco os muros da quinta.
Gabriela Coutinho, Marketing Director da Sogevinus, explica os motivos que levaram ao: “O primeiro objetivo é criar uma marca de vinhos Douro DOC, independente do universo do vinho do porto, sem, no entanto, perder o prestígio e o know-how associados à marca Kopke. O segundo, é homenagear o terroir destes vinhos, responsável pelo seu carater único. Por último, e não menos importante, queremos construir uma marca com notoriedade e uma proposta de valor relevante para o consumidor”.
A Sogevinus continua a investir nas marcas e identidade, assim como nas áreas de viticultura e vinificação. Tem sido desenvolvido o estudo de castas explorando a plantação das variedades que melhor se adequam às diferentes exposições e altitudes do terroir.
Tem havido também uma melhoria nas práticas de vinificação e na refrigeração das uvas à chegada após a vindima para permitir uma fermentação mais controlada, um esmagamento e desengace muito suaves para preservar a qualidade e uma remontagem cuidada.
No portfolio de São Luiz, podemos encontrar duas referências de colheitas e duas referências de reservas, ambos nas versões tinto e branco, já disponíveis no mercado com nova imagem. Para outubro, estão previstas novidades com lançamentos na categoria Winemaker’s Collection – uma coleção de vinhos que nasce do espírito experimentalista do enólogo da marca - e na categoria Quinta São Luiz.