A cerimónia de entrega dos Prémios “Grandes Escolhas”, da revista Vinho Grandes Escolhas, regressa a Sangalhos, Anadia, a 14 de fevereiro.

 

 

“Para além da apresentação dos melhores vinhos de cada região que foram provados pela redação da revista Grandes Escolhas durante o ano de 2019, do TOP 30 nacional e da atribuição dos 20 Troféus «Os Melhores do Ano», este ano, pela primeira vez, a Grandes Escolhas tem o orgulho de anunciar os melhores vinhos Espumante, Branco, Tinto e Fortificado, provados no ano de 2019”, refere João Geirinhas, diretor de negócio da revista Grandes Escolhas.

“Estas quatro referências serão, na opinião do painel de provadores da revista, os melhores vinhos portugueses do ano”, acrescenta.

 

Há 22 anos que a equipa que integra hoje a revista Vinho Grandes Escolhas começou a homenagear as empresas e personalidades que mais se distinguem em Portugal na área do vinho. Tudo começou numa pequena festa no Bussaco, num fim de tarde de fevereiro de 1998, onde se atribuíram prémios aos “Melhores de 1997” junto de algumas dezenas de convidados.

A iniciativa contou com a adesão de muitos profissionais que, a partir daí, a adotaram como a maior festa do vinho português e lhe passaram a chamar os “Óscares do Vinho”.