A Adega Mayor vai estar no Espaço Brasil, no Lx Factory, em Lisboa, para comemorar o São Martinho a 9 de novembro, das 15h às 22h.

Com entrada gratuita, e as vendas no local a reverterem, na totalidade, para a Associação Conversa Amiga (ACA), há vinhos da Adega Mayor e castanhas assadas, a serem acompanhados pelos concertos de Samuel Úria (concerto único em formato coro e com a presença de Joana Espadinha), Luca Argel e Desbundixie.

Inspirado nos eternos heróis que carregam a capa da solidariedade, The Caver é uma das novidades desta edição, sendo responsável pela curadoria gráfica de todo o evento, bem como pelo live painting a acontecer em simultâneo com as atuações no palco principal.

“Depois do sucesso da primeira edição, partimos para esta segunda com ambição redobrada. Ambicionamos partilhar com mais gente esta nossa interpretação da Lenda de São Martinho, a alegria e a partilha que o vinho representa e, neste dia, convidar a vir à adega provar o vinho e fazê-lo por uma causa nobre”, afirma Rita Nabeiro, Diretora-geral da Adega Mayor.

A entrada é gratuita, mas todos os que queiram contribuir para ajudar a ACA podem adquirir um Pack São Martinho Mayor (1 cartucho de castanhas e 1 copo de vinho Adega Mayor) pelo valor de €5,00.

“Este evento dá corpo à nossa identidade, unindo a arte do vinho à música e a boas causas. Se na primeira edição ficou claro que há espaço para uma festa assim, nesta segunda queremos torná-la parte da agenda, para ano após ano, irmos criando laços de solidariedade, ajudando a comunidade e convidando cada vez mais pessoas a juntarem-se a esta causa Mayor”, sublinha Rita Nabeiro.

A Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, onde a arte do vinho se cruza com a de Siza Vieira.

Com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.