De 5 a 8 de fevereiro de 2015, a Arena do Campo Pequeno vai receber O Chocolate em Lisboa. Neste evento, o visitante pode encontrar projetos artesanais de chocolate, marcas de prestígio, chefs e workshops com provas, neste evento que nasce de uma parceria entre o Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal.
A arte de harmonizar chocolate e vinho vai estar em destaque na Arena do Campo Pequeno com workshops dedicados à temática, ministrados pelo escanção João Chambel, da garrafeira Estado d’Alma (“Como harmonizar comida, chocolate e vinho”), e pelo jornalista e crítico gastronómico Fernando Melo (“Harmonizações à fatia”).
O evento conta também com vários show cookings, com demonstrações práticas de receitas, dos quais se destacam as apresentações “Chocolate Touch & Chocolate Oppidum”, por Ester Coelho, barmaid do Hotel Myriad by Sana, e “O Chocolate Martini & The Different Margarita”, por Afonso Castanheiro, barman do Restaurante Bica do Sapato e do Restaurante Pap’Açorda.
“São esperadas mais de 35 mil pessoas nesta edição de 2015 que terá entre as suas novidades o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, uma atração que promete surpresas com muito estilo e requinte. Na verdade, vamos exibir peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo reconhecido chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. Os visitantes podem assistir a um verdadeiro show com modelos destacando estas jóias”, refere Filipe Frazão, responsável pela iniciativa.
A exposição “Da Flor do Cacau ao Chocolate” vai retratar a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, incluindo curiosidades sobre o seu fabrico, composição, os seus benefícios para a saúde, entre outras.
Na Arena do Campo Pequeno vão haver chocolates provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, França, Itália, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, EUA e Vietname. Além disso, são cerca de 70 os expositores, destacando-se Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, Marbela, L'éclair, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador, entre outros.
O evento assegura igualmente um local para fazer uma breve refeição e saborear um delicioso cacau quente, o “Cacau Lounge”, a cargo da Casa da Comida.
Informações adicionais: • Bilhete de entrada: 3,50 euros • Workshops/provas: A inscrição tem um custo entre 8 e 10 euros