“Saca na App o teu Saco Reciclado” é o claim da nova campanha McDonald’s.

Através da troca de pontos MyMcDonald’s (MyM), na app da empresa, os clientes podem obter sacos reciclados, produzidos em sequência da reciclagem das fardas antigas dos colabores.

Para adquirir o Saco Reciclado basta ser membro MyM, aceder à área de “Pontos&Ofertas” na App McDonald’s, selecionar o saco e redimir 75 pontos, lendo o QrCode ao balcão do restaurante. A disponibilidade é limitada ao stock existente em cada restaurante, estando a campanha disponível em todo o país, à exceção dos restaurantes no Aeroporto de Lisboa.

A empresa produziu um total de 40 mil sacos reciclados, resultantes da reciclagem das mais de 18 000 fardas antigas dos colaboradores dos restaurantes McDonald’s Portugal. Os sacos incorporam tintas certificadas pelo Eco Passport, da Oeko Tex, e contam, de forma visual, a história do projeto desde a recolha das fardas antigas à produção do fio para o novo produto através de símbolos ilustrativos, acompanhados de símbolos icónicos da marca. Foram também doados 5500 mil sacos reciclados à Fundação Infantil Ronald McDonald, que já começaram a ser utilizados na composição de Kits de Acolhimento de Higiene e Conforto entregues a famílias que acompanham as suas crianças internadas em 7 hospitais em Portugal.