A 7 de maio, a fábrica de cerveja Nortada, no Porto, inaugura um mural, com mais de 10 metros de altura, da autoria da artista basca Núria, mais conhecida por Yubia(IG @yu.yubs).

O mural surge em resultado de uma parceria entre a Nortada e a Montana Shop Porto. O mural, inspirado na cidade do Porto e nos mercados de atuação das duas marcas, a cerveja e a arte urbana, foi criado ao longo da última semana e será finalizado na tarde de sábado.

A propósito da apresentação, Rui Pedro Pimenta, Brand Manager da Nortada, comentou que “juntar a Nortada e a Montana Shop Porto, duas marcas que estão de corpo e alma na cidade invicta surgiu de forma natural e acaba por ser uma união de enorme afinidade com o nosso património. Esta arte também marca um fim de ciclo para a Nortada que revelaremos em breve e era importante para nós assinalá-lo com um momento especial”.

Grafiti Yubia

Marta Ferreira, da Montana Shop Porto, afirmou que “a Nortada, mais do que um símbolo da cidade, é a escolha de cerveja para o nosso espaço, não só por ser portuense, mas porque é cheia de sabor. Esta parceria cresce num desafio de ambas as partes de trazerem ao público aquilo que fazem de melhor, mas, desta vez, numa edição conjunta e limitada que lhe junta ainda o talento da Yubia, que na sua arte junta a cerveja, o graffiti e, claro está, a cidade do Porto.”

A festa arranca pela 15h00, com menu especial, DJ e uma cerveja exclusiva, disponível num kit composto por duas garrafas de IPA Nortada, com uma lata de tinta graffiti, edição de colecionador e uma t-shirt da arte grafitada. Este kit vai estar disponível nas lojas do Porto de ambas as marcas e durante o evento, assim como na loja online da Nortada.