A Fábrica de Cervejas Portuense, produtora da marca Cerveja Nortada, chegou ao mercado cabo-verdiano, graças à parceria com a empresa local de distribuição de bebidas, a MB - Garrafeira.

Pedro Mota, CEO da Fábrica de Cervejas Portuense, afirma que “a Fábrica de Cervejas Portuense e a Cerveja Nortada veem como parte da sua missão o crescimento e o progresso do setor cervejeiro em Portugal, mas também fora dele, possibilitando cada vez mais o acesso a mercados exteriores. Vemos a internacionalização da Nortada para mais um país como uma importante alavanca para potenciar o crescimento da marca, sendo este especial por ser o primeiro parceiro no continente africano. Temos na MB - Garrafeira um parceiro que partilha o gosto por boa cerveja e que quer levar a cerveja Portuguesa de qualidade a todos os cabo-verdianos”.

Por seu lado, Mário Mariano, Manager da MB - Garrafeira, explica que “a Nortada é o parceiro ideal e permite disponibilizar em Cabo Verde uma grande diversidade de produtos de gama artesanal que nos abrem um novo ciclo de crescimento e consolidação neste país dos PALOP”.

A Cerveja Nortada produz sete estilos de cerveja, em barril e em garrafa, que são vendidos em mais de 250 pontos de venda do canal HoReCa (Hotéis, Restaurantes e Cafés) e nos maiores grupos de hipermercados, tais como Auchan, Continente, Froiz e El Corte Inglés. A produção de toda a Cerveja Nortada é feita no centro histórico da cidade do Porto.

Além de Cabo Verde, a Nortada está também disponível noutros países como França, Suíça e Canadá.