Até ao dia de Reis, 6 de janeiro, quem for almoçar ou jantar num dos restaurantes do grupo Mercantina, em Lisboa, pode, no fim da sua própria refeição, comprar simbolicamente uma ceia que não existe que será convertida num donativo, para ser entregue na íntegra à Fundação Rui Osório de Castro (FROC).
O grupo Mercantina associou-se à Fundação Rui Osório de Castro para desenvolver e implementar a campanha Ceia Invisível, que pretende contribuir para os projetos da instituição que trabalha na área da oncologia pediátrica.
Assim, a Mercantina Alvalade, o Bistro 37, o Terra Nova by Populi ou o maat Café & Kitchen vão propor aos clientes uma contribuição através da compra de uma ceia invisível completa, no valor de 10€. Quem preferir contribuir com um valor menos elevado pode escolher apenas uma sopa (2€), um prato principal (5€) e/ou uma sobremesa (3€).
A Fundação Rui Osório de Castro tem como objetivo principal apoiar e proteger as crianças com cancro e seus familiares concentrando a sua atividade em duas grandes áreas: INFORMAR, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil e PROMOVER a INVESTIGAÇÃO contribuindo assim para o avanço da medicina nesta área. Desde junho de 2010 é reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social e de Utilidade Pública.