No âmbito das celebrações do seu 33.º aniversário, a Disneyland Paris revelou novos detalhes e imagens da maior transformação da sua história.
O segundo parque do resort — até agora conhecido como Walt Disney Studios — passará a chamar-se Disney Adventure World, nome que refletirá a nova identidade e as mudanças que estão a decorrer desde 2018, num plano de investimento de 2 mil milhões de euros.
A nova área temática World of Frozen, inspirada no universo de Frozen, abrirá em 2026 e marcará o culminar desta fase de expansão. Com 36 metros de altura, a North Mountain será um dos elementos mais visíveis da paisagem. A nova atração principal levará os visitantes numa viagem com Anna e Elsa, complementada por espaços comerciais, restauração e encontros com personagens.
World Premiere estreia a 15 de maio
Um dos primeiros marcos visíveis desta renovação será a inauguração do World Premiere, a 15 de maio de 2025. Este espaço substitui o antigo Studio 1, transportando os visitantes para a atmosfera de uma estreia de cinema em Hollywood, com arquitetura inspirada nos anos 1920 e elementos icónicos como estrelas no passeio. Inclui novas lojas, como a Mickey’s of Hollywood Boutique, e opções de restauração como o Hollywood Gardens e o quiosque Searchlight.
Na praça adjacente, World Premiere Plaza, os visitantes poderão assistir a espetáculos nos teatros Studio D, Studio Theater e Animagique Theater, dedicados ao universo da animação Disney e Pixar.
Novas atrações e zonas temáticas
Além do World of Frozen, o parque contará com a zona Adventure Way, concebida como uma ligação entre o Marvel Avengers Campus e os futuros espaços dedicados a Frozen e O Rei Leão. Aqui serão integradas atrações familiares, incluindo uma inspirada no filme Up, com início de construção previsto para o final de 2025. Esta será a primeira atração da Disney baseada neste título da Pixar.
Também está prevista a criação de uma atração de grande escala dedicada a O Rei Leão. Com abertura posterior a 2026, esta nova experiência incluirá percurso aquático com tecnologia Audio-Animatronics® e efeitos especiais de última geração. O percurso incluirá três quedas, uma delas com 16 metros de altura, e levará os visitantes a explorar as Pride Lands ao som da banda sonora do filme de 1994.
Novidades nos Hotéis Disney
A transformação dos Hotéis Disney continua com a renovação total do Disney Sequoia Lodge, com início em 2026. O hotel, com 1.010 quartos, será remodelado para refletir uma estética inspirada nas florestas, com referências subtis a personagens Disney associadas à vida selvagem. O projeto incluirá materiais mais sustentáveis e será realizado por fases, mantendo o hotel em funcionamento.
O Disney Davy Crockett Ranch está igualmente a ser renovado, com 584 bungalows a receberem uma nova decoração inspirada em personagens como o Pato Donald e os Jovens Castores. As primeiras reservas estarão disponíveis a partir de 12 de junho para estadias no pós-verão de 2025.
Disney Village em transformação
A Disney Village, espaço que liga os parques aos hotéis, está também a ser renovada. Novas lojas como Disney Glamour e Disney Style já abriram, e a partir de 19 de abril, juntam-se a elas a nova LEGO Store e a Deco by Disney, loja dedicada a artigos de decoração e peças colecionáveis.
A atual Disney Store será transformada na Disney Wonders, que reunirá várias franquias Disney num único espaço. A área de restauração também está a ser reimaginada: o Petite Rosalie, novo espaço ao ar livre da Brasserie Rosalie, oferecerá refeições leves durante o verão; o Sports Bar & Lounge será reaberto no outono com novo visual e menu. Em 2026, abrirá um novo restaurante McDonald's e o italiano Casa Giulia, gerido pela Bertrand Hospitality.