No Porto, no nº 81 da Rua da Fábrica, encontra-se o Asia Connection, um novo gastrobar de influência asiática.

O projeto é uma das mais recentes apostas do grupo liderado pelo empresário nortenho Miguel Camões, responsável por outros espaços como o como o The Gin House, a Vermeturia da Baixa, o The Royal Cocktail Club ou o Zapata by Chakall.

Aberto no horário de jantar, o espaço propõe combinações ousadas nos sabores típicos da cultura asiática, para partilhar ou desfrutar a solo, numa atmosfera marcada pelo mural assinado pelo artista portuense “Fedor”.

Miguel Camões diz: «Enquanto grupo, temos vindo a acompanhar de perto o pulsar da baixa portuense, sendo que a nossa intenção é continuar a apresentar espaços que se diferenciem pelo conceito e partilhem os nossos ingredientes-chave de sucesso: espaços de partilha, com boa comida, bons cocktails e o foco na qualidade de serviço. Queremos ser mais do que um restaurante. Queremos proporcionar uma experiência completa para saborear e desfrutar com tempo – mesmo pela noite dentro».

Spring rolls de pato com molho de hoisin de framboesa, Jiazo Zi de shiitake com caldo trufado, Bao mantou, Bao mantou de bacalhau fresco em tempura, molho de pimenta preta e pickles, Carpaccio vietnamita com amendoim, molho de peixe e hóstias de camarão ou Mantou frito com gelado de amendoim e caramelo “satay” são algumas das iguarias da carta.

Asia Connection2

No menu do Asia Connection, os cocktails de assinatura recordam expressões e localidades asiáticas, de que são exemplo o Sasuga!, o Wabi Sabi ou o Chiyoda. A carta de bebidas também dá a provar sabores exóticos com extensas coleções de Sakes (o restaurante reúne cerca de 30 referências), Kombuchas e Chás.

Aisa Connection cocktail

Para quem visitar o Asia Connection às sextas-feiras e sábados, há animação até às 4 da manhã. Nestas noites, a transição para o ambiente de bar, ao ritmo de DJ Set renovados todas as semanas, fazem a lei do espaço “Dance as you are” ganhar vida.