Os restaurantes Arte Bianca, localizados em Aljezur, Arrifana e Sagres, têm uma nova carta de verão.

A complementar o menu de pizas, estão agora, entre outras novas propostas, as Polpette, almôndegas caseiras de vaca e porco preto alentejano em molho de tomate caseiro, apresentadas também na nova pizza Crunch Gulosa.

Manuela Mattavelli, fundadora do Arte Bianca, explica: «temos um laboratório interno, focado na investigação e inovação de novos produtos, e de diferentes tipos de massas, que trazemos de Itália, o que nos permite dar asas à criatividade e garantir a qualidade e autenticidade do produto final. É neste laboratório que criamos as nossas pizas, de que temos muito orgulho por estarem novamente no ranking 50 Top Pizza, no qual este ano subimos sete posições. Mas é ali também que nascem novos sabores, novas receitas com produtos locais da melhor qualidade, aos quais juntamos produtos italianos, para criar e recriar novos pratos como os que apresentamos agora na nossa nova carta de verão, e que são inspirados na cozinha tradicional das nossas mães e avós».

«Quisemos trazer um pouco mais de Itália para o Arte Bianca, com opções que vemos, sobretudo, nas mesas de família», acrescenta Emanuele Zingale, chef e pizzaiolo do Arte Bianca. «As Polpette são as almôndegas caseiras com molho de tomate fresco, típicas em qualquer casa italiana, que aqui utilizamos também para uma piza, a Crunch Gulosa, que reúne ainda burrata, queijo parmesão DOP e manjericão, com um toque de azeite virgem alentejano. Outro prato tradicional que adicionámos na nova carta é uma carbonara, que viverá também em piza Crunch, mas mantendo todo a essência da receita enquanto pasta. Nestes pratos, primamos pela excelência da massa, desenvolvida por nós com farinhas italianas selecionadas, e pelos ingredientes locais e frescos, que se querem o mais natural possível», conclui.

O Arte Bianca nasceu em 2014, em Aljezur, pela mão dos italianos Manuela Mattavelli e Emanuele Zingale, chef com uma vasta experiência no setor da restauração. O conceito rapidamente cresceu para a Arrifana, no ano seguinte (2015), e para Sagres, em 2019.

 

 

Informações úteis:

Horário: de segunda a domingo, das 12:00 às 23:00

 

RESTAURANTES:

ALJEZUR, Rua 25 de Abril, 114 Aljezur 8670-088 – Tel. +351 965880497

ARRIFANA (Aljezur), Urbanização Vale da Telha sector B, 8670 – Tel. +351 966774462 +351282998129

SAGRES, Rua da Mareta 8650 – 372 Sagres – Tel. +351 282014022