A 23 de março, o chef Julien Montbabut traz pela primeira vez a Portugal o chef francês Nicolas Fontaine para celebrar a primeira estrela do grupo Maison Albar em território nacional, no restaurante Le Monument, no Porto.

Nicolas Fontaine é o chef executivo do Le Duende, do hotel Maison Albar L'Imperator, em Nîmes, para partilhar a cozinha com Benoît Sinthon, chef do Il Gallo d'Oro, na Madeira, radicado em Portugal desde 2004, e Pedro Pena Bastos, do Cura.

“Estamos muito felizes com a atribuição da estrela Michelin, que marca a nossa estreia neste reconhecido guia. Sendo a primeira estrela do grupo em Portugal - e a minha neste país -, é sem dúvida um incentivo para continuar o nosso trabalho, e celebrar o que temos feito em Portugal, trazendo, pela primeira vez, um chef francês que tanto admiro para este evento.”, partilha o chef do Le Monument, Julien Montbabut. “O chef Benoît, também meu conterrâneo, é outro colega de profissão que admiro pelo enorme trabalho na valorização do produto local, que desenvolve há vários anos em Portugal. Mas os meus últimos anos no país têm sido de descoberta, com muitas visitas pelo território para conhecer os melhores sabores nacionais e o melhor que aqui se produz, pelo que fazia todo o sentido reforçar esta ligação e convidar um chef nacional como o Pedro, que admiro igualmente, e que tem posicionado a gastronomia portuguesa num grande nível.”, acrescenta o chef.

O menu de degustação contará com 12 momentos, iniciando-se às 19h00 com welcome-drink e amouse bouche, seguidos da apresentação dos chefs convidados, na biblioteca do hotel Le Monumental Palace, e prosseguindo depois no restaurante gastronómico Le Monument.

O Monumental Dinner tem um custo de 290€ por pessoa, e inclui harmonização vínica, que está a cargo do sommelier Diogo Sanches Pereira e do parceiro vínico Niepoort. As reservas podem ser feitas através do website ou telefone (22 7662 413).

 

Informações Gerais

 

Morada

Maison Albar Hotels - Le Monumental Palace

Avenida dos Aliados 151, 4000-067 Porto, Portugal

 

Horário

23 de março, quinta-feira, às 19h00.

 

Reservas

(+351) 22 7662 413

https://www.maison-albar-hotels-le-monumental-palace.com/pt/page/le-monument.3809.html