A Vorwerk alterou as regras de segurança e utilização de acessórios para quando é necessário cozinhar a temperaturas de 95°C ou superiores na Bimby.

Agora, diz a fabricante, o consumidor deve utilizar o cesto em vez do copo medida TM6 que fica preso no bocal da tampa.

“Foram observados no mercado alguns casos raros nos quais ocorreu um problema durante a utilização da Bimby®. Em casos raros - por vezes também em conjugação com exceder a capacidade máxima do copo - pode ocorrer um problema na utilização com determinadas receitas”, refere a Vorwerk em comunicado.

A fabricante adianta ainda: “Na Bimby® TM6, o copo medida padrão foi concebido para que durante os processos de cozedura e cozedura a vapor possa sair vapor suficiente pelo bocal da tampa do copo. No entanto, ao cozinhar e ao utilizar determinadas receitas, os ingredientes poderão flutuar ao de cima, compactar-se e tornar-se impermeáveis ao vapor. Como resultado, em casos raros, pode gerar-se um aumento de pressão no copo, causando uma saída repentina e não controlada dos alimentos e, em alguns casos, originar queimaduras. A probabilidade de tal ocorrência aumenta se for excedida a capacidade recomendada de alimentos. Isto também é aplicável nos casos em que um copo medida TM6 é utilizado num modelo Bimby® mais antigo”.

Agora, para cozinhar a temperaturas de 95°C ou superiores, o cesto deverá ser sempre colocado sobre a tampa no lugar do copo medida da Bimby® TM6. As receitas disponíveis em "Modo guiado" foram atualizadas e foi implementada uma atualização de software na Bimby®  TM6, de forma que o utilizador seja informado.