A Andreola, empresa situada no coração da denominação Valdobbiadene DOCG e atualmente liderada por Stefano Pola, encerrou 2024 com um novo marco na sua produção.
Com quase um milhão de garrafas produzidas, a adega confirma a crescente procura pelos seus vinhos Valdobbiadene DOCG nos mercados estrangeiros. Dos seus 110 hectares de vinhas, 60 são dedicados exclusivamente à denominação DOCG, que desde 2009 representa o mais alto nível de qualidade para vinhos elaborados principalmente com a casta Glera e que conquistaram o estatuto de Património Mundial da UNESCO.
Magnus Saccone
Os vinhos da Andreola resultam de um profundo vínculo com o território, combinando trabalho artesanal, tradição e modernidade com uma forte visão internacional. Além dos mercados consolidados, como os Estados Unidos, Reino Unido, Suíça e Bélgica, a Andreola tem vindo a expandir-se na Ásia, tendo recentemente entrado na Malásia e na Indonésia, e já com perspetivas promissoras no México e na Tailândia. Exportar não é apenas um objetivo comercial, mas a base de uma estratégia que visa reforçar o papel da Andreola como embaixadora global do Valdobbiadene DOCG.
“Nos últimos anos,” afirma Stefano Pola, “o Andreola Valdobbiadene DOCG, em todas as suas variações, tornou-se um embaixador de si mesmo em todo o mundo, conquistando mercados cada vez mais atentos à qualidade e identidade do nosso território.”
A presença da empresa nas principais feiras internacionais do setor confirma este compromisso. Em fevereiro, a Andreola participará no Wine Paris (12-14 de fevereiro), seguindo-se a Vinitaly (6-9 de abril), a Vinexpo Asia em Singapura (27-29 de maio) e o Merano WineFestival (8-11 de novembro).
Ao mesmo tempo, a empresa investe ativamente no desenvolvimento de mercados estratégicos. “Energia e visão estratégica são essenciais para levar o Andreola Valdobbiadene DOCG ainda mais longe. Depois de uma recente viagem a Atenas, em fevereiro estaremos nos Estados Unidos, com paragens em Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Seattle e Chicago. Em março, seguiremos para a China e a Tailândia. Em abril e maio, concentraremos os nossos esforços na Holanda e na Bélgica, com o objetivo de fortalecer relações e abrir novas oportunidades de distribuição”, revela Magnus Saccone, Export Manager da Andreola.
Com uma visão cada vez mais global e uma identidade profundamente enraizada no território, a Andreola continua a escrever a sua história no panorama dos grandes espumantes italianos, levando a essência autêntica do Valdobbiadene DOCG a copos de vinho em todo o mundo.