A mais recente novidade da Casa Relvas é o DOC Vidigueira, vinho que nasce nas vinhas da Herdade dos Pisões, situada em Alcaria da Serra, Vidigueira.
Este é o primeiro DOC branco do produtor, que detém 54 hectares de vinha em produção. “A região da Vidigueira, onde a Casa Relvas possui 189 hectares, é bastante conhecida pelos seus vinhos brancos e, agora, a Casa Relvas orgulha-se de anunciar o lançamento do seu primeiro DOC branco, o DOC Vigueira”, afirma Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.
Com estágio de 3 meses sur lies, o DOC Vidigueira 2021 é composto por Antão Vaz, Arinto, Perrum, entre outras castas. “De tom amarelo citrino e um aroma intenso a frutos tropicais, com notas de baunilha e ligeiro mineral, na boca, apresenta um final longo e persistente”, refere o produtor.
Acompanha carnes brancas, peixes temperados, bacalhau e frutos do mar, sendo por isso adequado à estação de calor.
“O ano passado foi muito desafiante para nós. O inverno foi bastante frio e com muita chuva e a primavera também foi chuvosa, com uma pressão média de míldio e as vinhas reagiram bem quanto às necessidades hídricas durante o início da estação vegetativa. No verão, as temperaturas foram amenas, com apenas alguns dias com mais de 38 graus. Devido à maturação lenta, 2021 foi um ano de grande colheita, o que nos permitiu fazer um vinho rico e com grande qualidade”, acrescenta Nuno Franco, responsável de produção da Casa Relvas.
O DOC Vidigueira tem um PVP de 9€ e está disponível nas principais garrafeiras em todo o país, bem como na loja online da Casa Relvas. Em breve será possível encontrá-lo também em diversos restaurantes de norte a sul do país.