Para assinalar 140 anos de história, a Macieira uniu-se à Gandaia para lançar uma edição exclusiva de apenas 140 unidades do icónico chapéu panamá da marca, símbolo que remonta aos anos 80.
Cada chapéu é uma réplica fiel do modelo original, numerada individualmente, tornando-se uma peça única de coleção.
“Macieira é feita de histórias que atravessam gerações e que continuam a inspirar momentos de partilha e autenticidade. O chapéu é um dos símbolos mais fortes da marca e, em parceria com a Gandaia, conseguimos dar-lhe nova vida, numa edição limitada que celebra os nossos 140 anos de história”, refere Francisca Ribeiro, Brand Manager de Macieira.
A parceria resulta num objeto de coleção que homenageia o legado cultural da Macieira, celebrando o seu 140.º aniversário e a autenticidade artesanal da Gandaia. Produzido em Portugal com matérias-primas nacionais, o chapéu distingue-se pela reprodução exata do modelo original, mantendo os detalhes e elementos que o tornaram icónico.
Para Pedro Ferraz, CEO da Gandaia, “esta colaboração é uma forma de unir duas marcas com forte ligação à cultura portuguesa, que partilham valores de tradição e autenticidade, mas também de modernidade. O chapéu é um símbolo de memória coletiva que agora se renova para continuar a fazer parte do quotidiano de diferentes gerações.”
O chapéu Macieira x Gandaia estará disponível por 35€, à venda online no site da Gandaia e nas lojas físicas da marca em Santos e São Bento, Lisboa.