Beyoncé Knowles-Carter uniu forças com a Moët Hennessy, uma subsidiária da LVMH, para criar a SirDavis, uma marca de whisky.

O produto foi desenvolvido ao longo de anos, depois de Knowles-Carter, uma entusiasta de whisky japonês, ter procurado a Moët Hennessy para ajudar a criar um perfil de sabor que refletisse o seu ideal de whisky. Ao mesmo tempo, a Moët Hennessy explorava formas de aprofundar a sua presença no mercado do whisky americano, tornando o momento propício para uma parceria entre o grupo de luxo e Knowles-Carter.

SirDavis

"Sempre me senti atraída pelo poder e confiança que sinto ao beber whisky de qualidade e queria convidar mais pessoas a experimentar essa sensação", diz a fundadora da SirDavis, Beyoncé Knowles-Carter. "Quando descobri que o meu bisavô tinha sido um contrabandista de whisky, senti que o meu amor pelo whisky estava destinado. A SirDavis é uma forma de homenageá-lo, unindo-nos através de um novo legado partilhado. Em parceria com a Moët Hennessy, criámos um delicioso whisky americano que respeita a tradição, mas também capacita as pessoas a experimentar algo novo e único na categoria. O sabor fala por si. Bem-vindos à SirDavis."

 

A SirDavis é nomeada em honra de Davis Hogue, bisavô paterno de Knowles-Carter, que era agricultor e contrabandista de whisky no sul dos Estados Unidos durante a Lei Seca. Ele escondia garrafas de whisky nas cavidades de árvores de cedro para que amigos e familiares as encontrassem e desfrutassem. Quatro gerações depois, o legado ganha vida - em vez de escondidas nas árvores, as garrafas de SirDavis ocupam as prateleiras dos fornecedores de bebidas espirituosas em todo o mundo.

 

"A SirDavis não é apenas um whisky americano revelador e excecional, do qual estamos muito orgulhosos. É também um testemunho da dedicação inabalável à arte, herança e inovação partilhada pela LVMH e por Beyoncé Knowles-Carter," disse Bernard Arnault, Presidente e Diretor Executivo da LVMH.

 

A Moët Hennessy contratou Bill Lumsden, um dos Mestres Destiladores mais premiados e respeitados do mundo pelo seu trabalho com as marcas de whisky escocês Glenmorangie e Ardbeg, para liderar a criação do whisky.

Lumsden selecionou a mistura de grãos personalizada da marca — uma das ofertas mais raras no mundo do whisky americano, composta por 51% de centeio e 49% de cevada maltada — para servir como a base do líquido. Lumsden combinou então técnicas tradicionais de fabricação de whisky para conferir uma sensação elegante na boca e uma textura reminiscente dos whiskies japoneses e escoceses, mantendo ao mesmo tempo os sabores robustos e profundos típicos do clássico centeio americano.

 

"Com a SirDavis, procurámos desafiar as normas da categoria e oferecer algo novo no mercado," disse Lumsden. "A seleção distintiva de grãos e a incomum maturação secundária em barris de xerez ajudaram-nos a alcançar um perfil único e sofisticado."

Para validar a qualidade da SirDavis, o líquido foi submetido anonimamente a várias competições prestigiadas de bebidas espirituosas antes do lançamento. A SirDavis ganhou o prémio Best In Class para Whisky Americano nos SIP Awards de 2023, superando mais de 100 outras entradas na categoria. Atribuído a apenas uma marca por categoria, este prémio é reservado a bebidas espirituosas premium que recebem pontuações no topo das suas respetivas categorias e é a maior distinção dos SIP atribuída por juízes consumidores. Outras pontuações notáveis incluem uma Medalha de Ouro (95 pontos) no Concurso Internacional de Bebidas Espirituosas de Nova Iorque de 2023 e uma pontuação de 93 pontos no Ultimate Spirits Challenge de 2023.

 

Knowles-Carter também emprestou a sua visão artística à conceção da garrafa da marca, com vidro estriado que capta a luz e destaca o líquido. Também apresenta um medalhão preto com um cavalo, emblemático de força e respeito e simbolizando as raízes texanas de Knowles-Carter.

 

Numa outra referência à herança sulista de Knowles-Carter, o whisky é finalizado, misturado e engarrafado no seu estado natal do Texas. Ao contrário de outras marcas adquiridas, a SirDavis também faz história como a primeira marca de bebidas espirituosas da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente internamente pela Moët Hennessy nos Estados Unidos. A sede da SirDavis fica em Houston, Texas.

 

O SirDavis tem um preço de 89 dólares e está disponível para pré-encomenda em SirDavis.com. O produto estará disponível em retalho nos EUA, bem como em aeroportos selecionados (LAX/JFK/SFO) e lojas em Londres, Paris e Tóquio a partir de setembro de 2024.