A terceira edição da aguardente CR&F XO Fine & Rare, da região Demarcada dos Vinhos Verdes, chega ao mercado com 5496 garrafas, numa embalagem exclusiva.

Considerada uma das melhores aguardentes portuguesas e de João Portugal Ramos, a CR&F foi criada a partir de um longo processo de seleção de lotes antigos, dos quais foram selecionadas aguardentes com várias idades, tendo o lote principal mais de 40 anos. O blend final resulta da destilação de várias aguardentes das castas da região dos Vinhos Verdes, todas guardadas ao longo do tempo em carvalho francês e criteriosamente selecionadas.

«A CR&F XO Fine & Rare apresenta tons de ocre pontuados por suaves realces de verde e bronze. No nariz, é possivel notar sugestões de leves notas adocicadas de fruta, que se fundem em completo equilíbrio com aromas a madeira para produzir notas perfumadas suaves e delicadas. Na boca, mostra-se com um paladar profundo, de elegância e moderação, que evoca especiarias no seu esplendor. É uma aguardente bem estruturada com uma frescura final sedosa», revela a produtora em comunicado.

A garrafa é serigrafada a ouro com uma gargantilha, numerada de modo a marcar a exclusividade, e tem um estojo complementado com cordas e lacre.