A Meatless Farm fechou um acordo com a empresa norte-americana de cachorros-quentes de base vegetal, a Nathan’s Famous.

A parceria materializa-se numa combinação entre a receita secreta de especiarias, com mais de 100 anos, da Nathan’s Famous e as salchichas de base vegetal da Meatless Farm, produzidas com proteína de ervilha, fumada a partir de madeira natural e com coloração de sumo de vegetais.

O objetivo é incentivar a um menor consumo de carne, garantindo o consumo de proteínas, com baixo teor de gordura saturada e sódio, isento de glúten e soja.

Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, comenta: “Cada vez mais pessoas estão cientes do impacto negativo que a carne resultante da criação intensiva de gado tem no planeta, razão pela qual procuram, agora, alimentos frescos, de qualidade, com sabor e que, além de protegerem a nossa saúde, salvaguardam, também, o meio ambiente. Esta parceria com a Nathan’s Famous representa uma excelente oportunidade para inspirar uma nova geração de consumidores a optar por mais refeições sem carne. Um maior número de pessoas a efetuar pequenas mudanças terá um impacto maior do que algumas a realizar mudanças drásticas”.

A Nathan’s Famous está, atualmente, presente nos 50 estados norte-americanos, assim como no distrito de Columbia, em Porto Rico, nas Ilhas Virgens dos EUA, em Guam e em outros 16 países, seja através dos restaurantes seja através de acordos com espaços de foodservice ou retalho.

James Walker, vice-presidente sénior dos restaurantes Nathan’s Famous, explica que “a procura por refeições sem carne está a crescer em popularidade, portanto, estamos entusiasmados por lançar o nosso primeiro cachorro-quente de base vegetal – um produto criado não apenas para os nossos clientes flexitarianos, vegetarianos e veganos, mas, também, para todos aqueles que seguem ou pretendem seguir uma dieta mais saudável. Passámos muito tempo a aperfeiçoar este cachorro-quente e a certificar-nos de que aqueles que conhecem e apreciam o sabor único dos produtos Nathan’s Famous, assim como aqueles que podem não ter experimentado um cachorro-quente da Nathan’s, devido à sua dieta sem carne, possam agora desfrutar de uma opção que se adapta ao seu estilo de vida. Estamos ansiosos por aumentar a nossa base de clientes, através desta parceria com a Meatless Farm”.

Esta é apenas uma das cadeias de restauração com as quais a Meatless Farm está a trabalhar em estreita colaboração para desenvolver uma alternativa de base vegetal.

No Reino Unido, recentemente, a marca ajudou a adaptar o ex-líbris da cadeia Pret A Manger – o prato de almôndegas –, numa versão sem carne com recurso à alternativa vegetal da Meatless Farm. A opção sem carne tornou-se o primeiro prato do menu da cadeia a entrar para o top cinco dos mais vendidos, logo na semana de lançamento.

Meatless Farm

A Meatless Farm foi fundada em 2016 pelo empreendedor Morten Toft Bech com o objetivo de reduzir a dependência mundial no consumo de carne. Morten e a sua família não conseguiam encontrar uma solução que substituísse a carne e que fosse saborosa e pouco dispendiosa.

Em 2018, a Meatless Farm lançou o seu picado na cadeia de supermercados Sainsbury’s e é, atualmente, uma das marcas europeias, com foco em produtos à base de plantas, com um crescimento mais acelerado. Está disponível em 24 mercados, com parceiros relevantes no retalho internacional, como Pret A Manger, Leon ou itsu.

Em média, estes produtos utilizam menos 90 por cento de terra para serem produzidos e menos 70 a 80 por cento de água, comparativamente à carne, diz a marca. A Meatless Farm conta, atualmente, com uma equipa de cem colaboradores e escritórios no Reino Unido, Holanda, Singapura e Estados Unidos da América.

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