A aguardente Adega Velha, uma das mais antigas aguardentes vínicas de vinho verde, está disponível na versão Adega Velha Duplo Estágio.

Após um longo repouso de 12 anos em cascos de carvalho da região de Limousin, a aguardente Adega Velha Duplo Estágio faz um estágio final de um ano em cascos Vale D. Maria, marca de referência na categoria do Vinho do Porto.

“De cor âmbar e tonalidade intensa, Adega Velha Duplo Estágio apresenta um aroma muito rico e complexo. Destacam-se os aromas a bagas e frutos secos, envolvidos por uma sensação delicada de aroma e travo a madeira nobre. O estágio de 12 meses em cascos Vale D. Maria confere à aguardente Adega Velha Duplo Estágio um perfume a notas frutadas e maduras, com nuances de frutos secos. Em boca apresenta uma textura aveludada e uma excelente complexidade aromática num final suave e sedoso com notas de frutas secas, mel e especiarias”, refere o produtor.

A aguardente Adega Velha Duplo Estágio vem enriquecer a gama juntando-se a outras três aguardentes: 6 Anos Reserva, 12 Anos XO e 30 Anos.

Lançada em 1971, a marca Adega Velha, da Aveleda, é considerada pelos apreciadores como uma das melhores aguardentes nacionais.