A Johnnie Walker acaba de lançar duas novas garrafas de edição limitada, inspirada na saga Game of Thrones, da HBO: A Song of Ice e A Song of Fire.

As novas edições especiais são inspiradas na Casa Stark, representada pelo lobo, e na Casa Targaryen, representada pelo dragão. As edições limitadas celebram o legado da série e a dinâmica relação entre ambas as famílias em momentos de paz e de conflito durante as 8 temporadas.

Inspirado no frio e implacável terreno de Winterfell, o Johnnie Walker A Song of Ice é um whisky de sabor fresco e limpo. A sua base provém de Clynelish, uma destilaria do Norte da Escócia, e “apresenta um delicado sabor, verde e herbáceo, com notas de baunilha e frutas tropicais”.

Johnnie Walker A Song of Fire tem uma garrafa que evoca um ambiente de fogo e apresenta sabores fumados provenientes dos maltes da destilaria Caol Ila. “Oferece ao paladar um subtil sabor a frutos vermelhos, doce e fumado ao mesmo tempo e com um toque de especiarias que recordam os mercados de Meereen”, diz a distribuidora.

Ambas estão disponíveis nos pontos de venda habituais, com um PVP recomendado de €35,99. Em Portugal são distribuídas pela DIAGEO.