O WOW, o quarteirão cultural de Gaia, preparou uma programação especial para assinalar o Dia da Criança nos dias 5 e 6 de junho. Desde workshops de chocolate, animação dentro dos museus e histórias musicadas ao ar livre, não faltam opções para estar em família no próximo fim-de-semana.

No sábado, dia 5 de junho, na compra de dois bilhetes de adulto para um dos seis museus do WOW, as crianças até aos 12 anos não pagam entrada. Além disso, haverá animação no interior de três museus. No Museu da Cortiça, haverá leitura de um livro junto ao sobreiro. No Museu da Região do Porto, serão contados contos históricos. Já no The Bridge Collection, acontecerá a atividade “Viver o museu: uma peça, um conto”. Todas as atividades serão repetidas durante o sábado, dia 5, nos seguintes horários: 11h, 15h e 17h.

No Museu do Chocolate, o WOW arranca com um novo workshop chamado “Chocolatinhos”. Acontece nos dias 5 e 6, às 15h, mas depois manter-se-á na programação no WOW todas as sextas, sábados e domingos. O workshop tem a duração de uma hora e vai ensinar os mais pequenos a fazer “cake pops”. Os bilhetes estão disponíveis online.

Ao ar livre, no anfiteatro da praça principal junto à Galeria, há atividades gratuitas. No sábado, das 10h às 12h30 e das 14h às 18h, haverá modelagem de balões e pinturas de mãos com brilhantes. No domingo, há uma sessão de histórias musicadas, às 18h, a pensar nas crianças dos 2 aos 10 anos.

O fado vai marcar o Dia de Portugal no WOW

No dia 10 de junho, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, o WOW vai promover um espetáculo de fado na praça central ao ar livre. A fadista Ana Ferreira, acompanhada de José Paulo Gomes na guitarra portuguesa e de António José Reis na guitarra clássica, atua às 18h30.

O Museu da Região do Porto, das 11h às 19h, vai ter personagens animadas a dar vida à história. Quem visitar o museu no dia 10, poderá encontrar-se com D. Afonso Henriques ou mesmo com D. João V.

De resto, os seis museus do WOW, a Galeria com a exposição de Francis Bacon e todos os restaurantes estarão abertos a partir das 10h. Mais informações, reservas e bilhetes disponíveis em wow.pt. 

O World of Wine é o novo quarteirão cultural do Grande Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). O tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total seis museus, nove restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos. Inaugurado em 2020, o WOW celebra a cultura, a gastronomia, a história e as indústrias da região Norte e de Portugal.