Em 2020, a Festa da Castanha de Sernancelhe vai realizar-se em formato digital na plataforma Dott. As entregas serão realizadas pelos CTT, permitindo que se realize a venda da castanha martaínha produzida nos soutos do concelho.

 A Festa da Castanha arranca oficialmente a 23 de outubro, em formato digital, mas já é possível comprar castanhas na plataforma de e-commerce. 

Com este evento digital o objetivo do Município é que, através da compra online, os produtores de castanha possam escoar o seu produto, o que num ano normal aconteceria durante o certame. Através do Dott os potenciais clientes vão ter a possibilidade de comprar castanhas, em caixas de 2 ou 5 kg e recebê-las via CTT.

 Nas caixas estará ainda um livro que contém propostas sobre o que visitar no Concelho, a sua história e património, uma descrição do Percurso Pedestre “Rota da Castanha e do Castanheiro” e informações sobre restaurantes e unidades hoteleiras locais.

O livro contém vouchers, válidos por seis meses, com descontos especiais para quem decidir visitar Sernancelhe, numa próxima oportunidade, para conhecer a sua gastronomia e desfrutar dos seus espaços de alojamento.