João Paulo Martins vai ministrar um curso sobre vinhos, entre 20 e 21 de outubro, no hotel Verride Palácio Santa Catarina, em Lisboa.

Para um máximo de 15 participantes, o curso está previsto para acontecer no Jardim de Inverno do palácio do século XVIII, das 18h00 às 20h30 no dia 20, e das 18h00 às 20h00 seguido de jantar (opcional), no dia seguinte, em que será servido um Porto da coleção privada de João Paulo Martins.

“Podemos viajar pelo país através do vinho mas será bem no coração de Lisboa que vou ter a oportunidade de partilhar conceitos, temas e histórias sobre o vinho.” – afirma João Paulo Martins, cronista do Expresso, crítico de vinhos e autor do Guia de Vinhos.

Quem frequentar o curso terá acesso a uma breve caracterização do país, dos solos e dos diferentes climas e castas, conhecer todo o percurso até a uva entrar na adega e o processo de vinificação do vinho branco, além de aprender a prová-lo. Vinhos brancos, novos, velhos, com e sem madeira numa prova realizada com cerca de oito vinhos.

No segundo dia, chega a vez dos tintos. A sua vinificação, as suas partculariedades regionais e as diversas técnicas de prova serão os temas apresentados antes da prova de vinhos de castas de diferentes regiões. Oito a dez vinhos novos e velhos estarão à prova.

“Acreditamos ser um palco por excelência para o que de melhor existe em Portugal pelo que decidimos apostar nesta formação vínica, ou não fossem os vinhos nacionais um dos produtos de excelência” – refere João Silva, hotel manager do Verride Palácio Santa Catarina.

No segundo dia, o Suba, restaurante do hotel, propõe terminar com um jantar, com um menu de degustação do chef Fábio Alves com três pratos, e pairing de vinhos, em que será servido um vinho topo de gama.

A participação no curso tem um valor de 100€ por pessoa, com jantar, e de 70€ sem experiência gastronómica. Em ambos os casos será oferecido um certificado de participação.

 

Inscrições:

Contactos - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 211 573 055

Condições:

  • Pagamento deverá ser efectuado no acto da inscrição, e está disponível por transferência bancária ou MBWay
  • Prazo de inscrição até 5 dias antes da data do curso
  • Cancelamento: até 48h antes do início do curso