zomato logosZomato, a plataforma online e mobile de pesquisa e descoberta de restaurantes, que disponibiliza informação sobre mais de 250 000 restaurantes em 15 países, anunciou a aquisição da Lunchtime-cz e do Obedovat.sk, os guias de restaurantes mais populares na República Checa e Eslováquia, respectivamente, num total de 3.25 milhões de dólares.


Deepinder Goyal, Fundador e CEO da Zomato, afirma, "Tanto a Lunchtime com a Obedovat têm fortes modelos de negócio que se respondem ás necessidades do mercado local em termos de descoberta de menus de almoço. Juntos vamos conseguir disponibilizar a maior fonte de informação sobre restaurantes na República Checa e Eslováquia. Estamos muito entusiasmados por juntar o melhor de ambos os modelos de negócios para construir um produto integrado com o qual os utilizadores, bem como os responsáveis dos restaurantes vão adorar assim que estiver disponível nos próximos meses. Estamos ansiosos por dar as boas-vindas à Lunchtime Obedovat à família Zomato e estamos ansiosos por trabalhar de perto com eles para elevar o nosso conhecimento local. Pretendemos investir mais 2.5 milhões de dólares nas nossas operações na República Checa e na Eslováquia nos próximos dois anos."

As equipas da Lunchtime e Obedovat vão trabalhar em conjunto com a equipa Zomato após esta aquisição.
"Os próximos meses serão de grande entusiasmo para a Lunchtime e a Zomato. Vamos conjugar o conhecimento local e o foco na oferta nos menus de almoço, com a tecnologia e plataforma rica em conteúdo que a Zomato traz para cima da mesa. O produto combinado vai melhorar a experiência do utilizador ao disponibilizar informação atualizada e completa dos restaurantes, incluindo os menus de almoço, e aumentar o valor dos negócios locais de restaurantes na República Checa. Em suma, será uma vitória para os utilizadores, para os responsáveis de restaurantes, para a Lunchtime e para a Zomato", afirma Igor Treslin, Fundador e CEO da Lunchtime.


Zdenko Hoschek, CEO do Creative Web Group acrescenta: "As equipas da Lunchtime e da Obedovat já dispenderam bastante tempo a conhecer a equipa da Zomato e estão felizes por ver o seu forte foco em construir uma plataforma social de descoberta de restaurantes. Respeitamos muito a sua paixão pelo produto e pelo que fazem e estamos entusiasmados pelas equipas da Lunchtime e Obedovat façam parte do Zomato".


A Zomato tem expandido agressivamente a sua presença global nos últimos tempos, ao mesmo tempo que tem reforçado a sua presença nos mercados onde já existia. A Zomato adquiriu a MenuMania, o serviços líder de descoberta de restaurantes na Nova Zelândia em Julho 2014. As últimas aquisições são um passo estratégico para estabelecer a presença da Zomato na Europa Central e Este.