A food truck Bacalhau da Noruega On Tour está de volta à estrada com uma nova digressão que percorre o país de 25 de julho a 19 de agosto.

Em destaque estará uma seleção de petiscos criados especialmente para esta iniciativa, todos com Bacalhau da Noruega como ingrediente principal.

A food truck vai marcar presença em 14 localidades portuguesas, começando por Algés, seguindo depois para Leiria, Pombal, Caldas da Rainha, Coimbra, Setúbal, Cantanhede, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim, Trancoso, Paços de Ferreira, Fafe, Trofa e terminando em Viseu.

Entre as sugestões que poderão ser degustadas gratuitamente contam-se mini pastéis de bacalhau, tostas com lascas, bacalhau à Brás com pó de azeitona, salada de bacalhau desfiado, bacalhau confitado com pó de espinafres e bacalhau frito com chutney de manga. Todas as propostas foram criadas exclusivamente para esta edição, com o intuito de mostrar novas formas de saborear o bacalhau em contexto de verão.

Segundo Trond Rismo, representante do Conselho Norueguês das Pescas em Portugal,
“É fantástico como Portugal acarinha um produto tão único como o Bacalhau da Noruega. Queremos honrar a tradição, mas também mostrar ao público mais jovem que é possível reinventar o bacalhau com receitas simples, rápidas e igualmente saborosas. O sucesso da edição anterior motivou-nos a repetir a experiência, com novas paragens e ainda mais entusiasmo.”

Lançada em 2024 pelo Conselho Norueguês das Pescas (Norwegian Seafood Council), a ação regressa este verão com o objetivo de reforçar a ligação dos portugueses ao chamado "fiel amigo", através de abordagens mais leves e contemporâneas.

Os locais e horários da tour serão partilhados nas redes sociais do Bacalhau da Noruega, no Instagram e Facebook.