A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal vai celebrar agastronomia portuguesano dia26 de julho, noConvento de Mafra.

Em destaque estará o pão, como representante do património cultural dos sabores nacionais. A participação é sujeita a inscrição gratuita.


O evento vai contar com historiadores, sociólogos, escritores, cientistas, investigadores, nutricionistas, chefs, cozinheiros, padeiros, jornalistas e profissionais do setor, todos reunidos em várias“Conversas com Pão”


A iniciativa vai também contar commostras e provas de todo o tipo de pães das várias regiões do país e com uma exposição intitulada “O Pão em Português”, que terá em destaque receitas das 7 regiões de Portugal em que o pão é o ingrediente principal. 


Elevada abem imaterial do património cultural português, após a aprovação de uma resolução em Conselho de Ministros, no dia 7 de julho de 2000, e da respetiva publicação em Diário da República, a 26 de julho de 2000, a gastronomia portuguesa é uma das maiores riquezas de Portugal e elemento principal em todas as atividades turísticas. Anteriormente, a AHRESP já organizou eventos dedicados ao azeite e aos produtos do mar português.


Na organização deste ano, a AHRESP conta com o apoio da Câmara Municipal de Mafra e com os patrocinadores principais Makro, Nestlé e Sumol+Compal.