A Casa Relvas, no Alentejo, anunciou um Programa de Vindimas, que terá lugar entre 20 de Agosto e 20 de Setembro.

Como parte das iniciativas de enoturismo na Herdade de São Miguel, no Redondo, a empresa liderada por Alexandre Relvas elaborou um programa para os apreciadores de vinho, mas também aliciante para os curiosos.

O programa tem uma duração de aproximadamente cinco horas e inclui um passeio pela vinha, identificação de castas e análise sensorial de grainhas, bagos e engaços, e vindima manual.

A par destas atividades, a visita inclui ainda a pisa a pé – um dos momentos mais divertidos do dia - e uma prova de mostos na adega da Herdade de São Miguel. No final, os visitantes podem optar por completar o programa com uma prova de vinhos e almoço, durante o qual poderão degustar alguns pratos típicos da região.

A iniciativa inclui também a oferta de um ‘kit vindimas’, que inclui uma t-shirt e um chapéu, para que os todos possam ‘vestir a camisola’ e, por um dia, fazer parte da equipa, e da família que é a Casa Relvas.

“A partir do dia 20 de agosto voltamos a receber todos aqueles que se quiserem juntar à família que é a equipa da Casa Relvas para o nosso Programa de Vindimas, e connosco viver esta experiência. As últimas edições desta iniciativa tiveram muita adesão e queremos continuar a proporcionar estes momentos inesquecíveis entre amigos e família, pois sabemos que estamos a criar memórias que ficam”, afirma o CEO da Casa Relvas, Alexandra Relvas. “O objetivo deste programa é mostrar a todos como é que funciona o nosso dia-a-dia durante a época de vindimas, através de atividades onde é possível ‘pôr a mão na massa’, neste caso, na uva”, acrescenta Alexandre Relvas.

O Programa de Vindimas está disponível para um mínimo de 4 visitantes e máximo de 20, pelo valor de 50€ por pessoa (sem almoço). O valor da visita com almoço é de 80€ por pessoa. Para fazer a reserva é apenas necessário marcar com 72 horas de antecedência, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..