É de 20 a 21 de agosto que o Arrebita volta a agitar Portimão, com a presença de 25 chefs vindos de diferentes pontos do país. O centro da cidade será animado com street food, num evento com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Entre pratos salgados e sobremesas com o custo único de 6 €, será possível experimentar as propostas de Louis Anjos (Al Sud, Lagos) e André Cruz (Feitoria, Lisboa), Wilson Costa (Amendoeira Clubhouse, Alcantarilha), João Viegas (Atlântico, Vila Vita Parc Resort, Porches), João Marreiros (Loki, Portimão), Alípio Branco (Casa Velha, Quinta do Lago, Almancil), Nuno Martins (Numa, Portimão) e João Dias (À Mesa, Tavira).

A nomes já bem conhecidos da cena gastronómica nacional, como António Galapito (Prado, Lisboa) ou Maurício Vale (Soi, Lisboa), juntam-se alguns dos mais promissores talentos da nova geração, como Charlotte Nunes (Rua, Lisboa), Guilherme Sousa (Terroir, Lisboa), Francisco Tomaz (Trinca, Lisboa) ou Paulo Carvalho (O Zagaia/ O Batel, Sesimbra).

Outro dos destaques desta festa da gastronomia em movimento vai para a presença de chefs internacionais que escolheram Portugal para dar a conhecer a sua cozinha. É o caso de Shay Ola, a mente criativa por trás do Queimado, na Costa da Caparica, ou de Alessandra Borsato, a sous chef do restaurante lisboeta Senhor Uva.

O Arrebita Portimão contará ainda com um Mercado de Produtores, possibilitando a compra de produtos sazonais e regionais.

Com circulação livre nas ruas do Comércio e Vasco da Gama entre as 18h e as 23h, tanto no sábado como no domingo, esta será a primeira edição do Arrebita sem restrições e que terá à disposição uma área de refeição com várias mesas.

A entrada irá fazer-se a partir da Praça da República (Alameda), onde será possível adquirir os cartões de consumo, digitais ou físicos – este ano o Arrebita contará com um sistema de consumo 100% cashless.

Vencedor do Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia em 2020, o Arrebita Portugal é uma criação Amuse Bouche criado em contexto de pandemia com a missão de estimular a economia e o comércio locais, dinamizar as cidades e as regiões e incentivar o turismo nacional. Conta já com cinco edições: Portimão 2020 e 2021, Idanha-a-Nova 2020 e 2021 e Altitudo Guarda 2021.