Conhecer as histórias dos espaços mais emblemáticos da Quinta da Casa Anadia ou a tradição na produção de azeite que termina com uma prova comentada são exemplos das novas propostas da Casa Anadia.

“Permitir que vivam e sintam história da Casa Anadia por umas horas é algo seria sempre difícil colocarmos numa garrafa. Queremos proporcionar uma experiência enriquecedora a quem nos visita” refere David Magarreiro, responsável de Marketing e Comercial da Casa Anadia.

Já Rui Pereira Coutinho, administrador, menciona que “dar a conhecer a origem e transmitir a história da marca é algo que sempre desejámos fazer e agora finalmente, estamos a abrir as portas”.

Neste momento existem dois programas disponíveis: a visita guiada aos espaços da Quinta em modo passeio com explicação histórica e a combinação da visita guiada com uma prova comentada de 3 azeites virgem extra. Os programas têm os valores de 7,5€ e 12,5€ respetivamente.

Os interessados devem fazer reservas por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou obter mais informações em https://casaanadia.pt/olivoturismo.

A produção do azeite Casa Anadia tem raízes na tradição que remonta pelo menos ao séc. XVII, época da construção do antigo Solar com capela, hoje integrado na Quinta do Bom Sucesso, em Alferrarede (Abrantes).