É a 17 de maio, pelas 11h00, que no município do Fundão se realiza o leilão das primeiras cerejas, a marcar o início da Campanha da Cereja do Fundão.

Os fundos revertem a favor do Centro de Migrações do Fundão.

 “O facto de a chegada deste fruto ser motivo para um evento deste âmbito reflete a importância, valorização e interesse que a Cereja do Fundão conseguiu alcançar. Este fruto é um embaixador da região do Fundão, refletindo a qualidade de matérias-primas que temos e a enorme expressão económica que esta indústria tem a nível local e mesmo nacional”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão. 

“A cereja do Fundão, em todos os seus calibres, é um fruto interessantíssimo, versátil, que tem uma enorme procura como simples fruta ou numa abordagem criativa, em declinações para sumos, chás, e outros produtos em torno da cereja”, acrescenta.

O leilão vai ser transmitido online, em direto, na página de facebook do Município do Fundão  e no instagram da Cereja do Fundão. Este ano, será também possível assistir ao mesmo de forma presencial.

Os interessados podem fazer a sua inscrição para o leilão através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do contacto telefónico 275 779 040, até ao dia 17 de maio.

No decorrer do evento será apresentada, pelo presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, a Campanha da Cereja do Fundão deste ano, e todas as iniciativas previstas ligadas ao universo da cereja e à promoção da região.