Aberta ao público desde 1967, a Quinta do Saloio abriu um mercado gourmet na Marina de Cascais, na Grande Lisboa, com 600 m2.

Mauro e Melissa Passini são os rostos do projeto que, três anos depois e uma pandemia pelo meio, finalmente ganha forma.

“O cliente poderá ir à loja comprar os seus produtos preferidos, mas, também, sentar-se para degustar uma refeição ou beber um vinho, tanto no interior como na zona de esplanada com vista para o mar, enquanto aguarda que as suas compras fiquem prontas”, começa por explicar Mauro Passini.

O cliente poderá fazer compras no local e recorrer ao serviço de entrega ao domicílio, ou utilizar o serviço order & collect, que em breve estará disponível na aplicação mobile. Os clientes têm ainda a possibilidade de deixar uma “wishlist”, encomendando produtos especiais não disponíveis em stock.

O retalho alimentar continua assente nas grandes superfícies, que com o passar dos anos começaram a trabalhar mais o fator da proximidade, abrindo novos espaços em diferentes localizações que, ainda assim, mantém a sua ‘cara’ de supermercado. O objetivo da Quinta do Saloio não é ser mais um supermercado, mas sim uma alternativa para os apreciadores da gastronomia, disponibilizando produtos de alta qualidade, apostando na sazonalidade, e com um grande diferencial que é a experiência – seja no atendimento personalizado, na degustação no espaço, até à possibilidade de encomendar produtos específicos. A nossa equipa irá atrás para o conseguir”, acrescenta o responsável.

A equipa de Mauro e Melissa vai ainda mais longe, sugerindo listas de compras personalizadas, à medida do “briefing” do cliente. Basta, para isso, o cliente dizer a ocasião, detalhes como número de pessoas e a Quinta do Saloio entregará uma proposta de lista e menu, que sendo aprovada será entregue em casa. Para uma experiência mais especial o cliente também pode contratar o Chef Vítor Sobral e a sua equipa para confecionarem a refeição diretamente em sua casa.

Além da mercearia gourmet, haverá um espaço de restauração com pratos assinados pelo Chef Vítor Sobral. O Balcão da Esquina terá uma esplanada com vista para o mar e apresentará refeições confecionadas, na sua maioria, com ingredientes disponíveis na loja para compra.

“É um prazer colaborar com a Quinta do Saloio, um espaço onde sempre encontrei ingredientes de qualidade superior e muito bom gosto. Desta parceria certamente resultarão grandes eventos e muito sabor”, garante o chef.

Além destas propostas, na nova loja da Quinta do Saloio é, ainda, possível encontrar uma programação que alia gastronomia e entretenimento, com iniciativas como showcookings, palestras, aulas de culinária, degustações diversas, pairing de vinhos, apresentações e eventos culturais e sociais.

A Quinta do Saloio está aberta ao público todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 20h00, na Marina de Cascais, sem esquecer também que a unidade do Estoril continua aberta.