A plataforma DINEE, criada para melhorar a experiência de entregas de comida, aposta agora na entrega nacional, permitindo que o consumidor receba pratos dos seus Chefs ou restaurantes favoritos.

 Utilizando o sistema de embalagens a vácuo, os meal kits podem ser guardados no frio durante 5 dias, sem perda de qualidade. A preparação é deixada pronta pelo Chef e o cliente finaliza o prato em casa. É auxiliado por instruções simples que proporcionam a qualidade exigida.

 Os kits têm as modalidades para 2 e 4 pessoas e a plataforma tem agora 6 pratos e muitas novidades previstas até ao fim do ano. As entregas são asseguradas pela Shiptimize.

A variedade vai desde os pratos tradicionais portugueses, a pratos fine dining de estrela Michelin ou vegetarianos.

A DINEE começou a funcionar em março de 2021 em modelo soft-opening, para afinar a operação, apenas na Grande Lisboa, tendo participado no programa de aceleração “From-Start-To-Table”, da Startup Lisboa.

Os pedidos são recolhidos todas as semanas na plataforma dinee.pt até quinta à meia-noite (23h59) e as entregas são feitas à sexta-feira, entre as 9h e as 13h30.

As caixas em formato de meal-kit possibilitam também ser servidas em eventos, como congressos e palestras virtuais. O kit é enviado para a casa de cada participante e são promovidas atividades de grupo, como workshops de cozinha ou outros modelos de team-buidings para empresas ou departamentos que necessitem de atividades.

Os kits podem ser enviados como oferta a cada membro da equipa, com mensagens personalizadas. Com o regresso aos escritórios, a Dinee deu início à oferta para eventos presenciais, com ou sem caixas, desde pequenos cocktails a grandes festas. Entre os clientes B2B, destacam a Hisense, o CIEE e a SIN Implant Systems.

PRATOS DISPONÍVEIS

(todos os pratos têm uma sugestão de harmonização, com vinho ou cerveja, que pode ser acrescentada à encomenda)

Carlos Afonso d´O Frade • Lisboa

      (Arroz de pato)

Michele Marques da Mercearia Gadanha • Estremoz

      (Bochechas de porco preto)

João Cura do Almeja • Porto

      (Caril de grão com pickle de gamba)

Rodrigo Castelo do Ó Balcão • Santarém

      (Gratinado de rabo de toiro)

Joachim Koerper do Eleven (1 estrela Michelin) • Lisboa

      (Leitão laqueado)

Sarah Maraval do projeto The Green Chef

      (Noodles com molho chilli de frutos secos - vegan)